Notícias
Home / Notícias / Fundo Social entrega 25 carros o Km

Fundo Social entrega 25 carros o Km

Da Redação.
Em São Bernardo, Fundo Social de Solidariedade promove a entrega dos 25 primeiros carros 0 Km para entidades

Solenidade se tornou uma grande festa com a presença dos representantes das instituições, que ainda contou com a presença do prefeito Orlando Morando; recursos para aquisição dos carros foram arrecadados no Jantar de Aniversário da Cidade em 2018

O emblemático Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, que se tornou tradicional palco do Jantar de Aniversário da Cidade, também foi cenário da entrega dos 25 primeiros carros 0 Km adquiridos com os recursos angariados junto à iniciativa privada durante a realização do deste evento, em 2018, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), na manhã deste sábado (15/06).

A solenidade contou com a presença de representantes das instituições, do prefeito Orlando Morando, da deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, demais secretários, vereadores da base aliada e lideranças. O ato se transformou em uma grande festa, que contou com mais de 100 pessoas, convidadas pelas instituições, bem com a apresentação musical com crianças do SOS Aldeias Infantis e da Orquestra Juvenil da ABAS (Associação Belenzinho de Assistência Social).

O ato entregou os 25 automóveis Zero Km, às entidades cadastradas no FSS, sorteadas em evento realizado em 23 de maio, no anfiteatro da Pinacoteca. Os representantes legais receberam os carros da marca Renault Kwid zen 1.0 Branco, adquiridos junto à Armando Veículos, que apresentou o menor preço no edital de chamamento público. O valor unitário do veículo é de R$ 34.694,00 e o valor das despesas da documentação e emplacamento é de R$ 1.506,00. Os veículos entregues contam com identificação visual para que toda a sociedade civil possa fiscalizar o uso para fins das atividades das entidades.

“Hoje estamos aqui devolvendo um pouquinho do que vocês fazem pela cidade, cuidando e atendendo as crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Vocês chegam aonde o Poder Público nem sempre consegue chegar. Ser parceria de uma entidade do Terceiro Setor é também investir no futuro de nossa cidade. Tenho a certeza de que esta ação feita pelo Fundo Social trará um grande legado. Eu estou aqui de passagem, mas, a partir de agora, essa mobilização e envolvimento da sociedade serão cobradas de meus sucessores”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

A deputada estadual Carla Morando, idealizadora do Jantar de Aniversário da Cidade quando esteve à frente do FSS, bem como do repasse dos recursos arrecadados às instituições, não escondeu a alegria em ver esta boa ideia concretizada. “Ao assumir o FSS, quis fazer algo robusto para arrecadar recursos que atendesse as necessidades das entidades. E sabemos quantas ações precisam de apoio. Agora estes carros serão muito úteis, levando mais dinamismo ao atendimento”, disse.

O presidente da AMAS (Associação Metodista de Ação Social de São Bernardo), Denilson Constâncio, destacou a importância do novo veículo à entidade. “Um dos principais trabalhos realizados pela instituição é o de serviço de fortalecimento de vínculos familiares. O veículo dinamizará o atendimento às crianças e às suas famílias”, disse.

Para Ana Cristina Molina, presidente da Associação São Luiz “Casa de Estar”, o novo carro será fundamental para o atendimento de crianças e adultos. “Este automóvel fará a diferença e nos ajudará quando levarmos os assistidos às consultas médicas, escolas, resolver assuntos administrativos. Isso foi uma bênção não só para nossa entidade, mas para todas as contempladas”, afirmou.

REPASSE – No segundo semestre, após o Jantar de Aniversário da Cidade de 2019, serão entregues mais 25 carros. Poderão participar, inclusive, as entidades que não se habilitaram para este sorteio, desde que cumpram os critérios legais. O carro não poderá ser alienado por até cinco anos, após a data de assinatura do Termo de Colaboração. Depois deste período, os veículos serão doados definitivamente para as entidades. Os custos de abastecimento, manutenção e seguro do veículo serão de responsabilidade das instituições beneficiadas.

Confira as instituições que receberam os 25 primeiros carros na manhã de hoje: Abasc (Associação Brasileira de Ação Social), Aldeias Infantis SOS Brasil, Abas (Associação Belenzinho de Assistência Social), Associação Beneficente Cantinho da Meimei, Associação Beneficente Shekinah, Associação Metodista de Ação Social de São Bernardo, Associação Santo Inácio para Integração do Trabalhador Especial (ASIITE), Associação São Luiz, Comunidade de Amparo Social Asilar, Camp, Casa São Vicente de Paulo, Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância, Congregação de São João Batista, Criança Vida Nova, Fraterno Associação Assistencial, Grupo Assistencial Boracéia, Instituição Assistencial Meimei, Instituto Nacional de Assistência Integral (INAI), Lar da Criança Emmanuel, Lar da Mamãe Clory, Lar Maria Amélia Associação Assistencial, Ministério de Ação Social da Igreja Manancial “Projeto Manancial”, Obras Sociais São Pedro Apóstolo e Organização Skate Solidário.

Sobre o admin

Além disso, verifique

Jordanóplis – SBC

Ribeirão dos Couros O Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *