Notícias
Home / Esporte / Contagem Regressiva

Contagem Regressiva

Da Redação.
Prefeito Orlando Morando oficializa prazo de 45 dias para entrega da reforma do Parque da Juventude

Em vistoria realizada nas obras do espaço, chefe do Executivo confirma data de entrega para 7 de dezembro

A data da reabertura do maior parque de esportes radicais da América Latina foi definida pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando: 7 de dezembro. O chefe do Executivo deu início a contagem regressiva de 45 dias em vistoria, realizada na tarde desta quinta-feira (24/10). Na ocasião, estava acompanhado dos secretários Alex Mognon (Esportes e Lazer), Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude), Thaís Santiago (Comunicação) e Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), além do diretor regional do Grupo NotreDame Intermédica, Renato Abreu Filho, representando a empresa responsável pelo investimento.

“O Parque da Juventude de São Bernardo é referência na América Latina e merecia uma reforma de grande porte que, só foi concretizada graças a parceria com a iniciativa privada. A população ganhará um novo parque, totalmente remodelado, a altura do que representa para os Esportes Radicais”, afirmou o chefe do Executivo.

Referência nacional para atletas de Esportes Radicais e localizado no Centro, o Parque da Juventude conta com 22.500 m² e passa por reforma total. As pistas de skate do Street Park sofrem alteração do traçado existente, atendendo a um layout olímpico. Haverá tratamento da pista, com polimento e resina, inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reparo do gradil, revisão da iluminação e reforma do sistema de drenagem.

No espaço também foi construída uma pista de pumb track, que conta com traçado de movimentação de terra, pavimentação asfáltica e área de escape de grama. O circuito foi testado pelos atletas profissionais da cidade de BMX, Caio Sousa, o Rabisco, e Cauan Madona. O espaço foi aprovado. “É a realização de um sonho. Este espaço ficou fantástico. Tenho certeza de que, assim como eu que começou a carreira neste parque, meninos e meninas poderão dar seus primeiros passos aqui, treinando ao lado de grandes feras”, afirmou Rabisco.

Mais intervenções ocorrem em outras áreas do parque como o prédio da administração e a portaria, o playground, a pista de caminhada, a tirolesa, a parede de escalada, a área de convivência e o palco. Ainda haverá a reforma de toda a infraestrutura complementar com a revisão da iluminação, bebedouros, sistema de som, drenagem, jardinagem, comunicação visual, a criação de um espaço pet, entre outros.

INICIATIVA PRIVADA – A obra está sendo financiada pelo Grupo NotreDame Intermédica, por meio de termo de compromisso firmado junto à Administração Municipal, sem custo algum aos cofres públicos. O acordo prevê investimento de R$ 3,5 milhões para as intervenções, incluindo compra de materiais e mão de obra.

Sobre o admin

Além disso, verifique

50 anos do Paço

Da Redação. Prefeito Orlando Morando resgata história dos 50 anos do Paço  com reabertura do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *