Notícias
Home / Cultura / Deputada Carla Morando

Deputada Carla Morando

Da Redação:

Deputada Carla Morando irá apresentar emenda para auxiliar profissionais da cultura afetados pela pandemia do Coronavírus

Medida destinará auxílio financeiro aos profissionais e artistas ligados ao setor; proposta será incluída no plano apresentado pela Mesa Diretora da Alesp para diminuir gastos e auxiliar no combate a doença

Para auxiliar no combate ao Covid-19, a deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, anunciou, nesta quinta-feira (23/04), que irá apresentar uma emenda para auxiliar os profissionais e artistas relacionados ao setor da Cultura. A medida visa oferecer auxílio financeiro a essas pessoas, que tiveram os rendimentos cessados devido à pandemia do Coronavírus.

A emenda será anexada à proposta apresentada, na última quarta-feira (22/04), pela Mesa Diretora para diminuir os custos e auxiliar no combate a pandemia. Entre as propostas apresentadas, estão a redução salarial de 30% dos deputados, 20% do salário dos comissionados, a doação de 70% do Fundo Especial de Despesas da Alesp, a suspensão do pagamento de licença-prêmio e a redução dos contratos já existentes. A medida vai representar uma economia de R$ 320 milhões.

“Nesse momento, precisamos pensar em todos. Com a determinação de quarentena e orientação para evitar aglomerações, os artistas acabaram perdendo todos os seus rendimentos. Esse setor será um dos últimos a se recuperar. Por isso, precisamos pensar neles também. São pais, mães e chefes de família”, explicou Carla Morando.

Proposta apresentada pela líder do PSDB será incluída no plano apresentado pela Mesa Diretora e votada pelos parlamentares.

Doação solidária – Desde o início da pandemia, a deputada estadual anunciou que ela e o marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, iriam doar seus salários, para ajudar no combate à doença. Os valores angariados por Orlando e Carla estão na ordem de R$ 40 mil e foram depositados na conta do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo.

“A doação vai ajudar a comprar alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Estamos juntos nessa batalha, acredito na solidariedade e, se cada um puder ajudar ou doar um pouco, sairemos dessa disputa mais fortes”, disse a deputada.

Sobre o admin

Além disso, verifique

Prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho

Da Redação: Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho vistoriam obras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *