Home / Notícias / Educação

Educação

EDUCAR MAIS
São Bernardo do Campo ganha a primeira escola integral Bilíngue para surdos.
EMEBE Neusa Bassetto no bairro Rudge Ramos recebe autorização para reabertura de matriculas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Inserida no programa Educar Mais a EMEBE amplia a jornada escolar de 5 para 9 horas em todos os dias da semana.
A diretora da unidade, Cristiane Gori, diz terem vivido momentos de muitas incertezas e que foi muito difícil ver a escola perdendo alunos ano a ano.
Secretária de Educação Suzana Dechechi, disse que, ao assumir a secretaria, fez uma escuta com os profissionais da educação, que sinalizarão referente a importância dessa escola para comunidade surda. Foi pensando alternativas, e de que forma, poderíamos trazer os alunos de volta, sem ferir a legislação. Estamos felizes em poder proporcionar a EMEBE a continuação da sua função educacional que é de levar o conhecimento para as crianças surdas.
O Prefeito, Orlando Morando (PSDB), afirma que a decisão de reabrir a as matrículas está amparada por lei, e que agora os pais com crianças com deficiência auditiva poderão escolher como o seu filho terá acesso ao conhecimento, tendo uma educação bilíngue por meio de libras (língua brasileira de sinais), convivendo só com crianças surdas ou mantê-las nas escolas pólos.
Participaram da reabertura: Prefeito, Orlando Morando (PSDB), Secretária de Educação, Suzana Dechechi, Presidente da Câmara de SBC, Pery Cartola, secretários, Vereadores, profissionais da Educação, pais, alunos entre outros.
Na sequência, Pio de Souza, entrevista ao vivo, a Secretária de Educação de São Bernardo do Campo, Suzana Dechechi, onde transmite aos ouvintes, maiores informações referente ao programa EDUCAR MAIS.

Reportagem: Pio de Souza e Cristina Campanholo.

Sobre o admin

Além disso, verifique

Coop Inaugura Nova Loja em SBC.

Coop Inaugura Nova Loja em SBC. A nova loja contará com uma área de 2.200 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *