Notícias
Home / Notícias / Funcionamento até às 22h

Funcionamento até às 22h

Da Redação:
Prefeito Orlando Morando amplia o funcionamento até às 22h de mais uma Unidade Básica de Saúde

UBS do Ferrazópolis se tornou a 8ª a integrar os equipamentos que tiveram seus horários estendidos pelo programa “Saúde na Hora Certa”

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta segunda-feira (27/04) a ampliação do horário de funcionamento da 8ª Unidade Básica de Saúde (UBS) no município: a UBS Ferrazópolis – localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 449 – que passou a integrar os equipamentos da Atenção Básica que funcionam até às 22h pelo programa “Saúde na Hora Certa”. A oficialização ocorreu na própria unidade e foi acompanhada do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e demais integrantes e técnicos da pasta.

Esta é mais uma medida de enfrentamento da COVID-19, que tem como base a ampliação dos serviços de Saúde. “Com a abertura de mais uma unidade, o programa ‘Saúde na Hora Certa’ passa a atender mais 310 mil pacientes ativos cadastrados da rede que contam com mais acesso aos serviços das UBSs até às 22h. A pandemia vai passar e a rotina poderá ser retomada para atender toda a população. Enquanto isso, o horário mais elástico ajuda a evitar aglomeração de pessoas nas unidades”, explicou o chefe do Executivo.

HORÁRIO ESTENDIDO – As demais unidades são Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias, Nazareth e Parque São Bernardo. “Nesta unidade já temos uma produção mensal de aproximadamente 12 mil atendimentos, para os mais de 27 mil pacientes ativos. O novo horário, das 7h às 22h, aumenta uma equipe de Saúde da Família, garantindo os serviços prestados e um possível aumento da demanda”, analisou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA – Durante a pandemia, a prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde é o atendimento de casos suspeitos de COVID-19, porém os atendimentos de rotina de pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, estão mantidos. Dispensação de medicamentos (entrega de remédios prescritos) e troca de receitas de psicotrópicos também estão funcionando.

“Neste período, vale reforçar que as consultas eletivas e exames de rotina estão suspensos. Atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal estão mantidos e as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas também”, reforçou o secretário, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Sobre o admin

Além disso, verifique

Prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho

Da Redação: Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho vistoriam obras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *