Notícias
Home / Esporte / Ginásio poliesportivo no Orquídeas

Ginásio poliesportivo no Orquídeas

Da Redação:

Prefeito Orlando Morando entrega a revitalização de ginásio poliesportivo no Orquídeas
Estrutura também passa a abrigar a 16ª Praça-Parque do município, beneficiando moradores de toda a região do Grande Alvarenga
A Prefeitura de São Bernardo entregou na manhã deste domingo (30/09) a reforma do Ginásio Poliesportivo Eder Sim￵ões Barbosa (Estrada P￴ônei Clube 148, no bairro Jardim das Orquídeas), cuja estrutura também passa a abrigar a 16ª Praça-Parque do município. O equipamento recebeu investimento total de R$ 400 mil destinado á sua recuperação estrutural e adequação dos espaços voltados à prática esportiva e recreativa.
A modernização do complexo envolveu serviços como pintura geral, iluminação interna e da área externa, demarcação de quadra e acessibilidade nos sanitários e vestiários, reforma da pista de atletismo para salto em distância, recuperação da pista de skate e da quadra de futebol de areia, recuperação do campo de futebol, troca de alambrados, paisagismo e reforma das salas multiuso para promoção de oficinas de ginástica, danças, lutas, skate, patins e artesanato.
O espaço também passou a contar com nova sala de administração da sede do Esporte Clube Orquídeas, situado nas dependências do ginásio, espaço para cursos profissionalizantes, além da implantação de playground para as crianças, academia ao ar-livre e pista de caminhada ampliada, nos moldes do projeto Praça-Parque. A inauguração irá beneficiar moradores da região do Grande Alvarenga, incluindo os bairros Bandeirantes, Florestal, Jardim das Orquídeas e Las Palmas.
De acordo com o prefeito, a estrutura completa do ginásio o credencia a ser um dos núcleos da cidade onde será desenvolvido o projeto Craques do Futuro, voltado á formação esportiva de crianças e adolescentes. “Este espaço estava muito degradado e o recuperamos de forma completa. Aqui terão atividades para a terceira idade e para os jovens, como o programa Craques do Futuro, que atenderá 5 mil alunos, com idade entre 7 e 16 anos do nosso município”, destacou o chefe do Executivo, durante a cerim￴ônia de inauguração.
O evento também contou com presença do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, vereadores, lideranças de bairro e população. De acordo com Mognon, há perspectiva de transformar o espaço em um Centro Recreativo Esportivo Cultural (Crec), com programação de atividades gratuitas para a população, como aulas de ginástica, zumba, capoeira, balé, além das escolinhas de futsal e v￴lei.

Sobre o admin

Além disso, verifique

Trânsito liberado sentido centro

Da Redação. Prefeitura de São Bernardo libera o trânsito no sentido centro do Viaduto Castelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *