Notícias
Home / Notícias / Hospital de Urgência

Hospital de Urgência

Saúde – São Bernardo do Campo.
Hospital de Urgência (HU) – “Melhor Obra de Arquitetura do Estado” pela APC (Ass. Paulista de Críticos de Arte).
O maior Hospital do País exclusivo para o tratamento de pacientes com Covid-19, localizado na rua Joaquim Nabuco, 380, Centro, inaugurado nesta quinta-feira (14/05) contando com: 250 leitos, sendo 80 UTIs e 170 enfermarias e com mais de 2.000 itens em equipamentos e mobiliários. Sete pavimentos e 23.000 m² de área construída que contará com 1.500 profissionais na linha de frente, atuando nos 1.065 novos postos de trabalhos criados na cidade, que irão desempenhar as seguintes funções: Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, Farmacêuticos, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Limpeza, Segurança, e profissionais da área Administrativa.
O valor da obra foi de R$ 127,6 milhões e levaram três anos para a execução completa do projeto.
O Prefeito da cidade Orlando Morando, destaca em sua fala que: a equipe de profissionais do novo Hospital de Urgência terá a missão de atuar com amor e dedicação no atendimento de todos os pacientes internados na unidade. “Diferente de outras situações, esses profissionais irão lidar com pacientes que há dias não têm contato nenhum com seus familiares. Com isso, terão uma responsabilidade afetiva muito grande com cada um dos enfermos em tratamento. Além de esclarecer as dúvidas de cada um, terão ainda a missão de levar conforto para todos os pacientes.”
Participaram da inauguração: Prefeito de SBC Orlando Morando, Governador do Estado de São Paulo João Doria,Secretário de Saúde do Município Dr. Geraldo Sobrinho Reple, Secretário de Saúde do Estado José Henrique Germann, Dep. Estadual Carla Morando, Presidente da Câmara Municipal de SBC  Juarez Tudo Azul e demais autoridades,

Parabéns… “São Bernardo do Campo.”

Sobre o admin

Além disso, verifique

Prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho

Da Redação: Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando e ministro Rogério Marinho vistoriam obras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *