Notícias
Home / Cultura / Inclusão no Parque Estoril

Inclusão no Parque Estoril

Apresentação da Cadeira adaptada para Deficientes do Teleférico do Parque Estoril.
Localizado na Rua Portugal, 1100, Riacho Grande, SBC, o Parque é aberto de quarta, domingos e feriados das 9:00 ás 17:00hs.

Inicia projeto pioneiro, único na América Latina e que permite total comodidade aos deficientes fisícos, que utilizam cadeira de rodas para locomoção.
As cadeiras são adaptadas para modelos motorizada ou tradicional. O embarque respeita a inclinação de 8% na rampa e capacidade para 250 kg de acordo com a legislação.
O cadeirante e um acompanhante não pagarão ingresso para passear no teleférico.
A idéia surgiu da observação da Secretaria de Cidadania aos cadeirantes que visitam o Parque. A partir disso, desenvolveram o equipamento baseado nas necessidades reais do cadeirante, oferecendo assim, mais conforto, autonomia e segurança durante o passeio no teleférico.
O Prefeito de SBC Orlando Morando em sua fala diz que a questão de tornar espaços públicos acessíveis, é pensar a cidade futura, onde todos tenham acesso ao lazer, promovendo a cidadania e diminuindo a desigualdade social.
Participarão da apresentação: Prefeito de São Bernardo Orlando Morando, Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Urbanos Marcelo Lima, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com Deficiência de SBC Luiz Kassab, Administrador do Parque Estoril Rubens Américo de Lima, Mariana Santana, Cadeirantes, entre outros.

Reportagem: Pio de Souza e Cristina Campanholo

Sobre o admin

Além disso, verifique

50 anos do Paço

Da Redação. Prefeito Orlando Morando resgata história dos 50 anos do Paço  com reabertura do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *