Notícias
Home / Notícias / Prefeito Orlando Morando – Dr. Geraldo Reple

Prefeito Orlando Morando – Dr. Geraldo Reple

Da Redação:
Prefeitura de São Bernardo entrega nova Unidade Básica de Saúde na Vila Rosa

Instalações ofertam mais conforto e acessibilidade aos pacientes com horário estendido até às 22h; protocolo de inauguração foi cumprido pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e demais funcionários

A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quarta-feira (08/07) a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rosa – localizada na Avenida Rosa Aizemberg, nº 613, no Jardim Independência. O novo prédio, de 830m², foi construído com recurso municipal, na ordem de R$ 1,9 milhão, e fica ao lado do equipamento anterior, que também é uma área pública e será reutilizada.

“Sempre fui defensor da Saúde Pública enquanto homem público. Aqui em São Bernardo, este ano, a Pasta terá investimento de um quarto de todo orçamento municipal, o que prova o nosso compromisso com a população em dar um tratamento de qualidade, com dignidade e respeito. As novas instalações da UBS são mais uma prova disso”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o investimento em Saúde Básica é fundamental para o município e para a saúde da população.

“As UBSs são a porta de entrada em nossa rede de Saúde. É o primeiro contato de qualquer paciente que precisa dos nossos cuidados. Quando investimentos neste setor, estamos investindo também em prevenção, fundamental no sucesso do tratamento de qualquer doença”, complementou o secretário.

ACESSIBILIDADE E NOVAS INSTALAÇÕES – A nova UBS ofertará mais conforto e acessibilidade aos pacientes com difícil locomoção, com rampa externa e elevador de plataforma interna, que acessam os dois pavimentos do edifício. São 10 consultórios médicos, sala de odontologia com 4 cadeiras, sala da comunidade, sala de vacina, de medicamento, entre outras instalações.

SAÚDE NA HORA CERTA – Os mais de 29 mil pacientes ativos da UBS, contam a partir da inauguração da nova sede, com a ampliação do horário de funcionamento, das 7h às 22h, pelo programa “Saúde na Hora Certa”, em parceria com o Governo Federal. Ao todo, 14 UBSs já estão contempladas na cidade.

Sobre o admin

Além disso, verifique

CORONAVÍRUS – 620 óbitos em SBC

Da Redação: BOLETIM CORONAVÍRUS SÃO BERNARDO – 01/08/20 A Prefeitura de São Bernardo, por meio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *