Notícias
Home / Notícias / Oportunidade para Empreendedores

Oportunidade para Empreendedores

Da Redação

Crédito como oportunidade para alavancar negócios
• ACISBEC recebe BNDES para orientar pequenos o
• Evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo
O apoio e as formas de buscar financiamento junto ao BNDES foram informados durante evento na manhã desta quarta-feira (20) na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O evento dirigido às pequenas e médias empresas teve a parceria da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo) e apoio do Sicredi, cooperativa de crédito.

Entre os destaques, o técnico do BNDES, Ricardo Garcia, explicou sobre as linhas de financiamento, prazos e taxas. O cartão de crédito da instituição é baseado nas operações tradicionais do mercado com a diferença que as transações são realizadas exclusivamente pelo sitewww.bndes.gov.br.

O crédito disponível pela instituição pode ser utilizado para financiamento de material de construção, veículo, máquinas e equipamentos e computadores. “94% das operações do BNDES no ano passado foram realizadas para micro e pequenas empresas, com receita operacional bruta de R$ 360 mil por ano, conforme definição do BNDES”, explicou Garcia.

O vice-presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, ressaltou que a casa está à disposição dos empresários e a importância da parceria para os pequenos empreendedores. “São segmentos que ajudam a impulsionar a economia local e regional”, disse.

Representando a Prefeitura de São Bernardo, o secretário da SDECT, Hiroyuki Minami, comentou sobre a necessidade de alcançar o crédito pelas pequenas e médias empresas. “É fundamental trazer essas informações para que os pequenos negócios conheçam as possibilidades oferecidas pela instituição e, cada vez mais, possam gerar emprego e renda”, afirmou.

O Sicredi é um agente credenciado do BNDES, com posto fixo dentro das instalações da ACISBEC. O cartão de crédito do BNDES para investimentos tem limite de R$ 1 milhão por CNPJ, taxas definidas pelo BNDES e parcelamento entre três a 48 meses. “Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento onde o banco está inserido e o BNDES contribui com essa missão”, acrescentou Luciana Ferreira Souza, gerente de Negócios do Sicredi.

Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros. O salão nobre, na cobertura, tem capacidade para 150 pessoas. A entidade é uma das que possui maior espaço edificado entre as associações comerciais do Brasil.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Sobre o admin

Além disso, verifique

COLETA NOTA FISCAL PAULISTA

Da Redação COOP COLETA NOTA FISCAL PAULISTA SEM INDICAÇÃO DE CPF PARA ENTIDADES BENEFICENTES Com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *