Notícias
Home / Notícias / Prefeito Orlando Morando decreta luto oficial em SBC

Prefeito Orlando Morando decreta luto oficial em SBC

Da Redação:

Prefeito Orlando Morando decreta luto oficial após São Bernardo perder 100 vítimas fatais de Covid-19

Ato será publicado nesta sexta-feira (15/05) e vai vigorar por três dias; município ultrapassou a marca de 100 óbitos

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, determinou nesta terça-feira (12/05) luto oficial em todo o município em respeito às vítimas fatais do novo Coronavírus (Covid-19). A medida foi confirmada após a cidade ultrapassar a marca de 100 óbitos (até o momento, 102 morreram, em decorrência do vírus). O decreto vai entrar em vigor nesta sexta-feira (15/05), em publicação no Diário Oficial, e vai vigorar por três dias. O município é o primeiro do Grande ABC a decretar luto.

“Com muita tristeza, São Bernardo registrou hoje 102 óbitos. Meu respeito e sentimentos aos familiares por suas perdas irreparáveis. Seguiremos no trabalho forte e determinado para combater este vírus e vencer esta guerra. A cidade entra em luto oficial”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O Diário Oficial de São Bernardo, o Notícias do Município (NM), terá a publicação na íntegra do decreto (www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial), destacando a validade da medida, com as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em respeito à memória dos mortos pela Covid-19. Além das 102 mortes, São Bernardo registra 830 casos confirmados.

Desde o início da crise, o prefeito Orlando Morando tem determinado inúmeros planos de proteção aos cidadãos são-bernandenses  priorizando o isolamento social, investimento árduo no setor da Saúde, abrindo hospitais e leitos para a assegurar atendimento a todos.

Até o momento, o município disponibiliza 267 leitos no total, divididos em 4 hospitais permanentes: Hospital de Clínicas, Hospital Anchieta, Hospital e Pronto Socorro Central e Hospital Municipal Universitário. São 196 leitos de enfermaria e 71 de UTI. A taxa de ocupação é de 71%.

MAIS LEITOS – Na quinta-feira (14/05), será aberto o Hospital de Urgência, no Centro, com uma estrutura de mais 250 leitos (170 de enfermaria e 80 de UTI), sendo o maior complexo hospitalar inaugurado na crise do coronavírus. Assim, o município vai saltar para 517 leitos (366 de enfermaria e 151 de UTI).

“Esta será mais uma grande ferramenta da cidade contra o vírus. Novo, com os equipamentos mais modernos, o Hospital de Urgência foi priorizado para atender exclusivamente a Covid”, acrescentou o prefeito Orlando Morando.

Sobre o admin

Além disso, verifique

ENTREVISTA: Prefeito SBC ORLANDO MORANDO.

Compromisso de Informar a População de São Bernardo do Campo. Em nossos estúdios participa na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *