Home / Notícias / Primeira radioterapia pública no grande abc

Primeira radioterapia pública no grande abc

Primeira radioterapia pública no grande ABC.

Feita a confirmação e será para serviços de adequação na unidade hospitalar, setor de oncologia e os ambulatórios continuarão em funcionamento durante as obras no Hospital Anchieta.

A Prefeitura conseguiu o equipamento junto ao governo Federal em um investimento de R$ 10 milhões.

A previsão de iniciar os serviços é para o início de dezembro com a expectativa de concluir as obras em até 24 meses. As intervenções começarão em breve e todo o investimento tem como objetivo, transformar a cidade em um centro de referência no tratamento Oncológico. O aparelho possibilitará realização de 2 mil atendimentos ao mês em SBC, onde hoje é prestado de forma terceirizada. Outra condição para a reforma é que a construção do Hospital Anchieta construído na década de 1940, precisa obrigatoriamente de reformas estruturais.

 

Com a implantação do novo setor o equipamento necessita estar dentro dos padrões atuais de qualidade e segurança determinados pelo Ministério da Saúde. Participaram do evento: Prefeito, Orlando Morando, Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, Secretários, vereadores, funcionários do Hospital Anchieta, entre outros.

 

Reportagem: Pio de Souza e Cristina Campanholo.

Sobre o admin

Além disso, verifique

5º loja do Coop em São Bernardo do Campo

Coop anuncia 5º unidade e garante quase 200 vagas de emprego em São Bernardo. No ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *