Notícias
Home / Notícias / Merenda Solidária

Merenda Solidária

Da Redação:

Prefeitura de São Bernardo inicia amanhã distribuição do “Merenda Solidária” 

Medida contempla, com kits de alimentação, crianças matriculadas na rede municipal e que estão cadastradas no CadÚnico; regiões iniciais são o Pós-balsa, Areião, Jd.Represa, Pq. Los Angeles e Pq. Imigrantes

Programa emergencial para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e que foi anunciado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, no último sábado (28/03), o Merenda Solidária vai iniciar, a partir desta sexta-feira (03/04), a distribuição de kits alimentares nas regiões do Pós-balsa, Areião, Jd.Represa, Pq. Los Angeles e Pq. Imigrantes. Somente serão contempladas, neste primeiro momento, as crianças matriculadas na rede municipal de ensino e que cujas famílias estejam cadastradas no Cadúnico, destinado às pessoas em maior vulnerabilidade social. Ao todo, 29 mil crianças serão beneficiadas na ação em quantidade alimentar durável por 14 dias.

Os alunos já estão devidamente identificados e seus responsáveis serão chamados, de maneira intercalada, por técnicos da Secretaria de Educação para as escolas correspondentes, entre 12h e 16h. A logística foi organizada desta forma para evitar qualquer tipo de aglomeração. Serão repassados 2.000 kits por dia nas demais regiões do município. Na segunda-feira (06/04), os locais a receber os alimentos são: Batistini, Alvarenga, Parque Esmeralda e Cooperativa.
Além da coordenação por parte da Secretaria de Educação, o Merenda Solidária terá o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Segurança Urbana, que destinará efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM) para auxiliar no atendimento e evitar aglomeração.FUNDO SOCIAL – Durante a distribuição do Merenda Solidária, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realizará mais uma etapa de doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. O repasse está sendo permitido após a instituição da Central de Recebimentos, que já atingiu a marca de 2.500 itens em alimentos, além de mais de 3.000 produtos de limpeza e outros mais de 1.800 em higiene pessoal. Essas doações foram estimuladas junto à iniciativa privada, que prontamente tem apoiado mais essa frente de trabalho, focada na ajuda aos que mais necessitam no município, durante esse distanciamento social no combate à Covid-19. O repasse do Fundo é feito para entidades sociais, cadastradas no município, que enviam aos moradores em vulnerabilidade social.

Sobre o admin

Além disso, verifique

ENTREVISTA: Prefeito SBC ORLANDO MORANDO.

Compromisso de Informar a População de São Bernardo do Campo. Em nossos estúdios participa na ...