Home / Notícias / Sabesp e Prefeitura de São Bernardo do Campo, autorizam obras de despoluição da Billings.

Sabesp e Prefeitura de São Bernardo do Campo, autorizam obras de despoluição da Billings.

Água não nasce na torneira…

Sabesp e Prefeitura de São Bernardo do Campo, autorizam obras de despoluição da Billings.

Na ocasião, deu-se início ao ato de lançamento das obras da 1ª fase do Programa Pró-Billings na região do Jardim Represa em SBC.

O trabalho prevê a construção de 34 estações elevatórias para bombeamento de esgoto, o assentamento de 51 km de redes coletoras, 9,5 km de coletores tronco e 8 mil ligações domiciliares.

O andamento do programa acontece em etapas:

Na fase que agora recebe a autorização, os trabalhos ocorrem nas sub-bacias que abrangem os bairros: Jardim Laura, Las Palmas. Pinheirinho, Los Angeles, Represa, Imigrantes, entre outras. Os investimentos são de R$ 89,4 milhões, com início das obras em janeiro de 2018.

O trabalho será responsabilidade do Consórcio de Saneamento Billings (Camargo Infraestrutura S.A e Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A)

O ato aconteceu no final da rua Luiz Vaz de Camões, Jardim da Represa, SBC, com as presenças do Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal do grande ABC Orlando Morando (PSDB) Governado do Estado Geraldo Alckmin, Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Urbanos Marcelo Lima, Presidente da Sabesp Jerson Kelman, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Benedito Braga, Secretários, Vereadores, moradores e Lideranças da região, entre outros.

Reportagem: Pio de Souza e Cristina Campanholo

 

Sobre o admin

Além disso, verifique

Anitta

            Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30 de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *