Notícias
Home / Cultura / Sustentabilidade

Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

Segunda Etapa da Campanha de Arrecadação de Óleo.

Transforme seu óleo de cozinha usado em Sabão.

Para que uma Sociedade Sustentável exista de verdade, é necessário ações de todos, e também dos governantes, na elaboração de adotar medidas para diminuir a poluição na cidade.
Falar sobre Preservação Ambiental é muito importante na fase infantil, pois nesse período a criança assimila facilmente e consegue colocar em prática seu aprendizado.
Com rede de coleta ampliada, o Prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB), lança nesta sexta-feira (11/10) a 2ª fase da campanha de óleo de cozinha usado, denominado Eco Óleo.
Realizado em parceria com o instituto Triângulo, a ação tem como meta alcançar a marca de 60 mil quilos do produto até 30 de novembro de 2019.
Em sua fala o Prefeito Orlando Morando expõe o por que não se deve jogar o óleo usado em qualquer lugar e fala da importância da conscientização de não descartar o óleo na água corrente. “Estima-se que cada litro de óleo despejado irregularmente, contamine cerca de 25 mil litros de água. O objetivo dessa ação é reduzir esse descarte irregular para não contaminar os esgotos da cidade e também nossa represa Billing.”
Participarão do lançamento o Prefeito Orlando Morando, Representante do Instituto Triângulo Eduardo Maki, Secretários Municipais: Meio Ambiente e Proteção Animal , José Carlos Pagliuca, Secretária de Educação Silvia Donnini, Secretário de Desenvolvimento Econômico , Ciência , Tecnologia, Trabalho e Turismo Hirayuki Minami, Presidente do fundo Social Greici Picolo Morselli, secretários, vereadores, Estudantes das redes Municipais e Estaduais, entidades filantrópicas, Comercios e Empresas parceiras, entre outros.

Reportagem: Pio de Souza e Cristina Campanholo

Sobre o admin

Além disso, verifique

Contagem Regressiva

Da Redação. Prefeito Orlando Morando oficializa prazo de 45 dias para entrega da reforma do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *