Notícias
Home / Notícias / Trânsito liberado sentido centro

Trânsito liberado sentido centro

Da Redação.

Prefeitura de São Bernardo libera o trânsito no sentido centro do Viaduto Castelo Branco

Prefeito Orlando Morando fez vistoria antes da liberação do trecho, que integra as obras do Corredor Leste-Oeste

Depois de entregar o Viaduto Mamãe Clory, sobre a Avenida Robert Kennedy, a duplicação da Avenida José Odorizzi, e a Linha Camargo – intervenção que interliga as Avenidas Osvaldo Fregonezi com a Avenida José Odorizzi e Avenida dos Flamingos -, a Prefeitura de São Bernardo liberou, na manhã desta sexta-feira (14/09), o trânsito no Viaduto Castelo Branco, no sentido Centro. O prefeito Orlando Morando fez vistoria no local antes da liberação do trecho, ao lado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

“Trata-se de uma obra muito importante, que irá promover maior fluidez no trânsito da região, especialmente dos veículos que trafegam pela Avenida Samuel Aizemberg, bem como dar andamento às obras das alças de acesso. Outra boa notícia é que foi autorizada a desapropriação de um edifício que pertencia à antiga Telefônica. Com a demolição, daremos mais celeridade à duplicação da Avenida Samuel Aizemberg”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Com investimento de R$ 37 milhões, o Viaduto Castelo Branco integra o Corredor Leste-Oeste. A via tem 193 metros de extensão – com dois viadutos (no sentido centro, aberto ao trânsito) e sentido bairro, que ainda está em obras. Cada um conta com duas pistas de rolamento. O empreendimento conta com cerca de 400 operários.

A região também contará com um corredor de ônibus na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Alves Dias. Esta via ligará o Terminal Metropolitano Piraporinha e a Praça Giovani Breda, no bairro Assunção. Com extensão aproximada de 4,25 quilômetros, o empreendimento tem investimento total de R$ 30,7 milhões, cujo prazo de conclusão está previsto para 2020.

Obras de Mobilidade Urbana em andamento – Além do Corredor Castelo Branco, o conjunto de obras na área de Mobilidade Urbana prevê a implantação de mais 11 corredores de ônibus. O Leste-Oeste – do qual o Viaduto Castelo Branco integra – é o maior deles, com 13 quilômetros. São quatro viadutos ao longo de sua extensão; o Viaduto Mamãe Clory, sobre a Avenida Robert Kennedy, já inaugurado em agosto; o Castelo Branco – sobre a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, que ligará a Rodovia dos Imigrantes; na alça de acesso à Rodovia Anchieta, no Km 20,7 (duplicação do Viaduto Tereza Delta) e na Praça dos Bombeiros. O programa ainda prevê três terminais: Grande Alvarenga, já inaugurado; Batistini e São Pedro, cujas obras foram autorizadas pelo prefeito Orlando Morando.

 

Sobre o admin

Além disso, verifique

Prevenção e Mobilização

Prevenção e Mobilidade Operação “Pé D’água” lança plano de ação para amenizar maiores danos com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *