Notícias
Home / Notícias / Única representante mulher do Grande ABC

Única representante mulher do Grande ABC

Da Redação.

Empossada, deputada estadual Carla Morando enfatiza compromisso de trabalho e ações de austeridade aos gastos públicos
Parlamentar pelo PSDB, sendo aliada direta do governador João Doria, também fortalece plataforma de planos para geração e defesa do emprego, bem como desenvolvimento econômico

Única representante mulher do Grande ABC, Carla Morando tomou posse, nesta sexta-feira (15 de março), na Assembleia Legislativa (Alesp) para o exercício 2019-2022. Eleita para o primeiro mandato com uma votação expressiva de 89.636 mil votos, Carla voltará sua atuação ao corte de gastos públicos, privilégios e transparência na gestão.
“É uma honra assumir este mandato e ter a confiança de quase 90 mil pessoas. Podem ter a certeza de que vou trabalhar incansavelmente para devolver esse voto de confiança em serviços e melhorias para a vida dos paulistanos e de todos do nosso Estado”, afirmou Carla Morando.
Carla é aliada direta do governador João Doria, sendo importante interlocutora para o plano de ações do Governo para São Bernardo e demais cidades do Grande ABC.
Em torno de uma hora para a cerimônia de posse, a parlamentar participou – em frente à Alesp – da mobilização dos trabalhadores da Ford, prejudicados com a decisão da fábrica de fechar a unidade de São Bernardo do Campo. “Enfatizo a responsabilidade de fazer um importante trabalho pelo Estado inteiro e com um olhar para São Bernardo e região do Grande ABC, que está precisando neste momento do nosso esforço”, complementou Carla. A Ford anunciou que deixa a cidade após 50 anos de atuação, sem, contudo, apresentar um plano de desmobilização, como defende a prefeitura do município.
AGRADECIMENTO – Um dos pontos ressaltados por Carla foi o agradecimento especial ao marido, o prefeito Orlando Morando, lembrando que esta foi sua primeira disputa ao um cargo eletivo. “Foi fundamental a ajuda do Orlando neste processo. Sempre estivemos juntos, trabalhando em planos de ação, mas, desta vez fui eu que contei muito com a ajuda dele”, destacou Carla, destacando a ampla participação de todo o seu grupo de trabalho e apoio.
TRAJETÓRIA – Carla Morando foi a deputada estadual mais votada de São Bernardo do Campo, maior colégio eleitoral do Grande ABC e um dos quatros maiores de São Paulo, com 46.908 mil votos.
“Estou preparada para iniciar o trabalho como deputada. Elaborar os planos que ajudem a nossa sociedade e contribuir com o governador João Doria para que o nosso Estado continue forte. Nossa campanha foi dura, foi um processo eleitoral difícil, mas valeu a pena. E levo para o Parlamento todos os ensinamentos da rua”, destacou Carla Morando.
Presente na cerimônia de posse, na Alesp, o prefeito Orlando Morando destacou o estilo da deputada. “É por acreditar neste projeto que posso garantir que a nossa cidade, São Bernardo, e todo o Grande ABC e Estado de São Paulo terá uma deputada que vai ajudar muito nos mais importantes setores. Há tempos estávamos carentes de verdadeiros representantes do Grande ABC, nesta esfera”, afirmou o prefeito.
CARRO OFICIAL – Mesmo antes de assumir o mandato, a deputada Carla Morando anunciou que abriria mão do carro oficial e organizou um abaixo-assinado. A ideia é conseguir a adesão de parlamentares que residam a menos de 100 km de distância da Alesp. A medida visa reduzir gastos públicos da Assembleia Legislativa.
A deputada eleita lançou um abaixo-assinado eletrônico para contar com o apoio da sociedade para acabar com o que acha desnecessário para o parlamentar da legislatura (2019-2022). Dos 94 deputados eleitos, 59 estão a menos de 100 km da Alesp – 62% do corpo dos parlamentares. A economia seria perto de R$ 5 milhões com a medida, uma vez que proporcionaria fim dos gastos com combustível e manutenção. No mandato total, a contenção financeira será em torno de R$ 20 milhões.
“Austeridade financeira tem sido item fundamental em administrações públicas. Trata-se de um dever com a sociedade e responsabilidade de parlamentares, prefeitos governadores para manter os órgãos com saúde financeira, preservando os serviços ofertados, futuros projetos e investimentos”, afirmou Carla.

Sobre Carla Morando
Tem 44 anos. Nasceu em São Caetano. Casada há 11 anos com Orlando Morando, é mãe de Orlandinho e Antonella. Formada em fisioterapia. Empresária e deputada estadual eleita para o primeiro mandato pelo pelo PSDB em 2018 com 89.636 votos. Por cinco anos trabalhou com mulheres que enfrentaram o câncer de mama, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas. Também realizou projeto com as gestantes, no serviço público. A saúde da mulher é uma de suas bandeiras. Como presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla resgatou e desenvolveu projetos sociais que conseguiram melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, recuperando a autoestima e a dignidade dessas pessoas, com destaque para a Campanha do Agasalho de 2017 que bateu um recorde com arrecadação de mais de 138 mil peças.

Ficha técnica:
Votação Carla Morando
Total de votos: 89.636
Em São Bernardo: 46.908 (a mais votada)
No Grande ABC: 69.703 (a mais votada entre os candidatos da região)
Eleita com a 30ª posição dos 94 novos deputados eleitos:
Recebeu votos em 374 cidades do Estado de São Paulo

Sobre o admin

Além disso, verifique

Contagem Regressiva

Da Redação. Prefeito Orlando Morando oficializa prazo de 45 dias para entrega da reforma do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *